Google+
Facebook
Twitter
Linkedin
Instagram
Flickr

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


Abstratti Produtora apresenta Blackberry Smoke

Um dos nomes mais instigantes do southern rock na atualidade desembarca pela primeira vez no sul do Brasil. É o Blackberry Smoke (EUA), que estreia em Porto Alegre dia 10 de maio, no Opinião. O show faz parte da turnê do disco Find a Light, lançado em 2018.

O grupo - formado por Charlie Starr (voz e guitarra), Paul Jackson (guitarra), Brandon Still (teclado), Brit Turner (bateria) e Richard Turner (baixo) - vem mostrar que não foi escolhido à toa pelo lendário Lynyrd Skynyrd para abrir uma sequência de apresentações.
• • •


• • •
::::: BLACKBERRY SMOKE :::::

Local:

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Classificação etária:

Livre

Quando:

Sexta-feira, 10 de maio, às 20h

Horários
18h - Abertura da casa
19h - Banda de abertura
20h - Blackberry Smoke

Ingressos

Inteira - R$ 300,00
Meia - R$ 150,00 *

** Meia-entrada - para estudantes são válidas somente as seguintes carteiras de identificação estudantil: ANPG, UNE, UBE’s, DCE’s e demais especificadas na LEI FEDERAL Nº 12.933. Não será aceita NENHUMA outra forma de identificação que não as oficializadas na lei.

Pontos de venda:

Online (em até 3x no cartão) - www.eventim.com.br

Loja Multisom (Sem taxa de conveniência) – Rua dos Andradas, 1001. Fone: (51) 3931-5381..

=> A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site ou dos pontos de venda oficiais.

=> Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.

BLACKBERRY SMOKE

O Blackberry Smoke é um dos nomes mais carismáticos do cenário southern rock mundial na atualidade. O som dos caras bebe direto de fontes clássicas, como o Lynyrd Skynyrd e o Allman Brothers Band, com um toque original no qual o principal ingrediente é a imensa capacidade de criar canções com excelentes linhas melódicas. O resultado é uma musicalidade contemporânea, que conquista cada vez mais fãs em todo o mundo.  

Considerada uma autêntica banda de rock americana, eles se destacam pela abordagem diversificada de novas ideias, sons e territórios a cada novo trabalho. 

- Não há como fazer o mesmo disco várias vezes, apesar de existirem alguns fãs que gostariam que isso acontecesse. Isso é muito estereotipado. Se o Led Zeppelin ou os Beatles fizessem isso, nós não gostaríamos deles - declara Charlie Starr, cantor e principal compositor da banda.

Formada em 2001, a banda já excursionou com pesos pesados do rock. Entre eles: Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Eric Church e Zac Brown Band. Além disso, participou de grandes festivais (Farm Aid, Zac Brown Band Castaway, Outlaw Country Cruise e Peach Music Festival), bem como emplacou sucessos como ‘Good One Comin´On’, ‘One Horse Town’, ‘Best Seat in the House’ e ‘Rock and Roll Again’.

A discografia da banda inclui seis álbuns de estúdio, um ao vivo e quatro EPs. Em 2018, o Blackberry Smoke lançou o disco Find a Light e o EP The Southern Ground Sessions. Find a Light chegou ao Top 5 das paradas rock, country, folk e indie norte-americanas, repetindo o sucesso de discos anteriores - Like An Arrow (2016) e Holding All The Roses (2015), que  chegaram ao primeiro lugar nas paradas dos EUA e Inglaterra.

Estar em várias listas de sucesso simultaneamente prova não só a universalidade, como a diversidade do grupo.

- Nós queremos que o som da banda continue crescendo e se ampliando - afirma Starr, que complementa:

- Mas há muitos elementos para o que as pessoas chamam de rock. Há gospel, country, swing e blues. Estamos apenas tentando escrever músicas que incluam todas essas diferentes referências. Isso mantém o som interessante para músicos e compositores. Nós não temos uma camisa de força, então podemos tentar aproveitar ao máximo essa forma de arte.

Prova de que o Blackberry Smoke faz um som de qualidade e tem conquistado cada vez mais a admiração do público e da crítica é que eles já tocaram em diversos grandes festivais. Inclusive, depois de dividir o palco com o Lynyrd Skynyrd, a lendária banda que compôs hinos como ‘Sweet Home Alabama’ e ‘Simple Man’ convidou o quinteto de Atlanta para fazer a abertura de seis shows da turnê “Last of the Street Survivors Farewell Tour”, que teve início em 2018.

Com um número crescente de seguidores em suas redes sociais e mais de 26 milhões de visualizações em seus clipes no YouTube, o Blackberry Smoke teve seu último álbum Find a Light incluído na seleção “Best Albums of 2018” da Classic Rock Magazine e na NPR’s “Favorite Albums of 2018”.

O Blackberry Smoke também participa frequentemente em eventos de caridade para veteranos, bem como na pesquisa de câncer infantil.

Realização: Abstratti Produtora