Google+
Facebook
Twitter
Linkedin
Instagram
Flickr

domingo, 21 de outubro de 2018


Fresno - Bar Opinião

Shows Facool trouxe a Porto Alegre a banda Fresno em turnê com seu novo trabalho intitulado "Natureza Caos" no Bar Opinião em Porto Alegre no dia 21/10.

Marcando uma nova fase para o grupo a turnê de "Natureza Caos" apresenta sua nova identidade no palco.

Após dezenove anos de carreira a banda ainda tem capacidade de se reinventar, mantendo sua relevância e a fidelidade de seu público cativo em todo o país.

Ao invés de enfurnar-se em estúdio, abrigados de tudo que há do lado de fora, para de lá saírem com um ou dois punhados de músicas que seriam lançados de uma vez só (coisa que fizeram em oito situações no passado), os integrantes da Fresno resolveram diluir o processo, e o primeiro grito dessa nova fase é Natureza Caos, uma faixa que também é um tratado sobre esse novo momento.

Natureza Caos é apenas a primeira faixa de um projeto homônimo que incorpora um novo show, uma nova identidade de palco e uma sequência de singles que serão lançados ao longo do ano.

É um disco novo? Não.

É menos que isso, e, ao mesmo tempo mais: é como se fosse uma nova era.

Ao planejar seus lançamentos um a um, sem o compromisso com a unidade que pede um álbum conceitual (como foi "A Sinfonia de Tudo que Há", de 2016), a banda se vê mais livre do que nunca para afiar ainda mais as suas arestas, que os distanciam tanto de seus pares no rock brasileiro.

2018 é um ano que começa estranho, como se o planeta inteira tivesse entrado em um novo universo, e a música precisa retratar isso, pois ela é o espelho de uma sociedade e uma cultura.

Se, após dezenove anos de carreira, a Fresno ainda tem capacidade de se reinventar, mantendo sua relevância e a fidelidade de seu público cativo em todo o País, a voz de Lucas responde com um verso que se repete várias vezes durante a nova faixa: Não se atreva a duvidar de nós

Realização: Facool
• • •

• • •