Google+
Facebook
Twitter
Linkedin
Instagram
Flickr

domingo, 23 de setembro de 2018


Andrea Bocelli - Estádio Beira-Rio

O tenor mais amado do mundo se apresentrou no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 23 de setembro, às 20h.

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, ele esteve em turnê no Brasil outras quatro vezes.

Na turnê brasileira Bocelli estará sob o comando de Eugene Kohn e a soprano Larisa Martínez, vencedora da competição do Metropolitan Opera em 2016, além do Prêmio Fundação Angel Ramos e do Prêmio do Público.

Recitalista apaixonada por música e teatro, Larisa é reconhecida pela qualidade de voz calorosa e pelo timbre marcante.

Há uma década como diretor musical das turnês de Andrea Bocelli, tendo ocupado a mesma posição durante anos nos concertos de Plácido Domingo, Eugene Kohn já se apresentou pelos cinco continentes para celebridades e milhares de amantes da música.

Para abrir os concertos foram convidados os violonistas clássicos Magdalena Kaltcheva e Carlo Corrieri, que formam o CARisMA Guitar Duo. A partir de elementos da música contemporânea e da clássica, o grupo reúne antigo e novo na criação de um som inovador.

Compõem o cenário grandioso dos concertos de Andrea Bocelli ao lado das estrelas internacionais, a Orquestra Juvenil Heliópolis, cujos 60 instrumentistas, de idades entre 14 a 25 anos, aliam jovialidade e conhecimento sob o trabalho diário de seu regente titular, Edilson Ventureli. A Orquestra é mantida pelo Instituto Baccarelli, assim como o Coral da Gente, que também acompanha o artista por toda a turnê brasileira.

Para abrilhantar ainda mais esses concertos, o tenor convidou Maria Rita, grande ícone da música brasileira, considerada pela mídia especializada a maior representante de sua geração, a qual se apresentará com o tenor na segunda parte do concerto.

Realização: Dançar Marketing e Klassics Music Management
Assessoria de Imprensa: Jéssica Barcellos
• • •

• • •