Google+
Facebook
Twitter
Linkedin
Instagram
Flickr

terça-feira, 29 de maio de 2018


Só Creedence - Centro Histórico Cultural Santa Casa

Em 1968 o Creedence Clearwater Revival lançou seu primeiro álbum, dando início a uma história que durou cinco anos, até 1972.

Com 7 discos de estúdio o Creedence foi uma verdadeira fábrica de sucessos na virada dos anos 1960 para os 70, misturando em um caldeirão a energia do rock'n'roll tradicionalmente americano dos anos 1950, o sentimento de blues e baladas folk, a alegria da música country e as experimentações psicodélicas do flower power californiano.

Tantas influências musicais, somadas ao timbre único dos vocais de John Fogerty, sua maneira inconfundível de tocar guitarra e a paixão pela música negra do sul criaram uma sonoridade que ficou conhecida como Bayou Sound, influenciando músicos de diversos estilos e deixando um legado de canções inesquecíveis que há 50 anos conquistam e encantam gerações de fãs.

Para celebrar os 50 anos do lançamento do primeiro disco do Creedence, a banda brasileira Só Creedence estreiou um novo show, no qual apresenta ao vivo e em ordem cronológica as principais canções do Creedence.

Os shows ocorreram nos dias 29 (pré-estreia) e 30 de maio no Centro Histórico Cultural Santa Casa.

Um espetáculo ilustrado por projeções, contando histórias e curiosidades sobre a banda, com objetivo de proporcionar aos espectadores uma experiência ímpar, embalada pela música de uma das bandas mais influentes da história do rock.

Setlist
▪ I Put A Spell On You
▪ Susie Q
▪ Born On The Bayou
▪ Proud Mary
▪ Bad Moon Rising
▪ Lodi
▪ Green River
▪ It Came Out Of The Sky
▪ Cotton Fields
▪ Don't Look Now
▪ Midnight Special
▪ Looking Out My Backdoor
▪ Who'll Stop The Rain
▪ I Heard It Through The Grapevine
▪ Travelin' Band
▪ Long As I Can See The Light
▪ Molina
▪ Hey Tonight
▪ Have You Ever Seen The Rain?
▪ Sweet Hitch-hiker
▪ Fortunate Son
▪ Deja Vu
▪ Premonition
• • •

• • •