Google+
Facebook
Twitter
Linkedin
Instagram
Flickr

terça-feira, 15 de maio de 2018

Lara Rossato - Tributo à Mercedes Sosa - "Ocidente Acústico"

Por ter uma infância muito ligada a música latina, em especial as canções de Mercedes Sosa, Lara acabou postando alguns vídeos interpretando canções que Mercedes interpretava, foi aí que surgiu a ideia e convite da Nofoco Produções em convida-la para homenagear uma das maiores cantoras da época, e foi de imediato que Lara aceitou o convite.


Acompanhada por Rafa Schüler (Rock de Galpão, Lucile Band e Azzy) no violão solo e, Gulherme Gul (Rock de Galpão) na percussão e Rodrigo Morales no Violão, Lara levará ao palco um espetáculo envolvente e cheio de clássicos interpretados pela Mercedes Sosa ao longo de sua carreira, canções como: Alfonsina Y El Mar, Gracias A La Vida, La Maza, Solo Le Pido A Dios, Volver A Los 17, entre outras que farão parte do repertório. É um show acústico, enxuto porém requintado, um show bem intimista, de forma introspectiva como a própria Mercedes Sosa se apresentava na maioria das vezes.

Lara Rossato 

Vinda do interior de Dom Pedrito-RS, fronteira com o Uruguay, Lara ouvia no rádio as canções que tocavam no país vizinho, entre essas canções, muitas eram interpretadas por Mercedes Sosa, quando se mudou para região central de Dom Pedrito suas amizades eram muito ligadas à música e ali se deu início a Lara Rossato cantora, em 2005 mudou-se para Pelotas para dar continuidade à sua carreira como cantora e, compositora, participou de várias bandas até lançar seu primeiro disco solo intitulado "Doce", um disco com influências mais roqueiras porém com pitadas latinas, Em 2012, mudou-se para Porto Alegre, sem conhecer ninguém mas muito disposta a investir na carreira.

Enquanto compunha seu segundo disco, entrou para o coletivo de compositores ESCUTA - O SOM DO COMPOSITOR (um movimento de artistas que fomentava a cena autoral da cidade). Nesse ano, Lara já fez seus primeiros shows na capital. Em setembro de 2014 "Mesa para dois" foi lançado na web, com uma sonoridade pop, esse mesmo disco, ganhou menção honrosa pelo site Embrulhador no Prêmio "Melhores da música Brasileira" em 2015, e no mesmo ano Lara foi escolhida para representar o Brasil no segundo maior festival da América Latina, o Festival Internacional de La Canción de Punta Del Este no Uruguay.

Em 2016 já bem conhecida no meio artístico, Lara começa receber convites para se apresentar em diversos lugares do estado, um deles, no "Sunset Beira Rio" fazendo a abertura para a lendária banda Rolling Stones. Ainda neste ano Lara foi destaque na conceituada revista "Donna" do jornal Zero Hora, sendo indicada como uma das representantes das novas vozes do Rio Grande do Sul junto com outras quatro cantoras. Em agosto, ganhou o troféu de melhor intérprete no 6º Festival de música da Juventude de Porto Alegre e foi homenageada em sua cidade natal ganhando o título de Cidadã Ilustre pelos feitos conquistados em sua ainda curta carreira.

Em 2017 Lara foi convidada para cantar na Festa Nacional da Música e no 9º Festival de Inverno de Porto Alegre e também no Festival Pepsi Twist Land na praia de Atlântida no Rio Grande do Sul. Mesmo com as influências e a carreira voltada para o Pop, Lara nunca perdeu a essência interiorana, e por isso resolveu apostar no tributo a Mercedes Sosa, cantora que fez parte de sua infância e lhe deu muitos motivos para seguir cantante.


"Ocidente Acústico" 20 anos - edição 922 apresenta:

Lara Rossato - Tributo a Mercedes Sosa 

QUANDO: 7 de junho (quinta) de 2018.

23 horas - a casa abre às 21 horas.

Ingressos: R$30,00 (trinta reais).

ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha

INFORMAÇÕES: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br