Google+
Facebook
Twitter
Linkedin
Instagram
Flickr

sábado, 23 de setembro de 2017


Vera Loca - Festival Rock Gaúcho - Edição 2017

A Vera Loca surgiu em Porto Alegre em 2002, quando gravou seu primeiro álbum (Meu Toca Discos se Matou). A banda formada por Fabrício Beck (vocal e guitarra), Hernán González (guitarra), Filipe "Mumu" Bortholuzzi (contrabaixo e vocal), Luigi Viera (bateria) e Diego Dias (acordeón, teclados e vocal) construiu uma das mais sólidas carreiras de um grupo de rock no sul do Brasil.

Em 2005, lançaram "Distúrbios do Amor e Rock'n’roll" e em 2008 "Vera Loca III". Com estes discos vieram vários sucessos que foram responsáveis pela formação do grande público que o grupo tem na região sul. 


Em 2011 a banda lançou seu quarto álbum de estúdio, "Parece Que Foi Ontem", desta vez com a faixa "Cuidado Ana" se transformando em sucesso.


Em 2012 a banda ingressou no cast da produtora Lado Inverso e gravou ao vivo seu primeiro DVD, num show histórico que reuniu o que de melhor produziram em seus dez anos de carreira.


O primeiro single do DVD "Ao Vivo" foi lançado em 2013 e logo obteve ótima aceitação nas rádios e visualizações no YouTube.


Em 2014 a agenda da banda seguiu concorrida e em maio eles gravaram um show "Acústico" no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.


Em 2015 o grupo fez seu primeiro show no Uruguai depois de já ter excursionado pela Argentina em 2011, promovendo um intercâmbio artístico, trocando informações e compartilhando músicas e palco com outras bandas latinas.


Em junho de 2017 a Vera Loca lançou no Brasil seu 7º disco de carreira, somente com músicas inéditas e imediatamente iniciou nova tour, que já passou pelas principais capitais do país como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

• • •

• • •